“... Quantos pães tendes?” Mt. 15:34
Na manhã ensolarada do dia 16/02/2020, recebemos com alegria, na Casa do Caminho, os evangelizadores e convidados de Pratinha, Campos Altos, Ibiá, Perdizes, São Gotardo, Tobati, Uberaba , Belo Horizonte e Araxá.
Com o tema central “...Quantos pães tendes?” o encontro teve como objetivo estudar e refletir sobre a importância da Evangelização da criança e do jovem, e compreender que a evangelização na casa espírita é uma prática pedagógica organizada, planejada e executada por uma grande equipe formada por encarnados e desencarnados, tendo como conteúdo os ensinamentos do Cristo à luz da Doutrina Espírita, onde cada evangelizador deve contribuir com a sua migalha de "pão" ou o talento que já conquistou.
Depois do café preparado carinhosamente pela equipe da cozinha, o departamento artístico e cultural abriu o encontro com as músicas: Aprendiz - Tim Santos e A prece - Lúcio Abreu e Tim Santos . Após a prece e a leitura de uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, o companheiro Oscar M. Lima divulgou o projeto da UEM: Campanha Conduta Espírita, concluindo com a lição Doutrina Espírita do livro Religião dos Espíritos –Emmanuel/Chico Xavier.
Em seguida, Magda Abreu explicou , de forma clara e com segurança, o método de estudo minucioso (miudinho) do evangelho de Jesus. Magda recordou o comentário de Alcione sobre como estudar o Evangelho .
"Chegamos à conclusão de que o Evangelho, em sua expressão total, é um vasto caminho ascensional, cujo fim não poderemos atingir, legitimamente, sem conhecimento e aplicação de todos os detalhes. Muitos estudiosos presumem haver alcançado o termo da lição do Mestre, com uma simples leitura vagamente raciocinada. Isso contudo, é erro grave. A mensagem do Cristo precisa ser conhecida, meditada, sentida e vivida.” (Alcíone – Renúncia – Emmanuel/Chico Xavier)
Após um breve intervalo, Magda Abreu realizou um laboratório de estudo minucioso do Mateus cap.15: 34, tema do encontro.
Parada para o delicioso almoço, encontros e reencontros, abraços e integração.
Após o intervalo do almoço, tarde de estudo e "mão na massa", em grupos menores , as oficinas de reflexão da ação evengelizadora foram desenvolvidas tendo como referência a primeira multiplicação dos pães.
Encerrando o encontro, cada grupo apresentou as suas considerações e conclusões sobre a oficina.
Apresentação musical do Departamento Artístico e cultural da AME-Araxá, preparou os nossos corações para a prece de agradecimento pelas boas vibrações emanadas do alto durante todo o dia.
Hora da despedida, cada um regressando para seu lar, motivado para realizar a tarefa de evangelização com seriedade , entusiasmo e sempre sintonizados com a Governador Espiritual da Terra.
O Evangelizando aconteceu graças a dezenas de mãos que trabalharam com entrega, sentido de pertença ,alegria e bom ânimo.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de trabalho, a Jesus pelo convite, aos amigos espirituais responsáveis pela evangelização em nossa região pela orientação, pelo apoio iluminado e aos amigos de jornada encarnatória que não mediram esforços para desenvolver a tarefa que lhes foi destinadas: divulgação, compras, doações, recepção, transporte, hospedagem, cozinha, arte , oficinas , limpeza e organização do espaço.
“Muitos aprendizes recuam ante a extensão da tarefa. Entretanto, se o servidor fiel caminha para o Senhor, a migalha de suas luzes é imediatamente suprida pelo milagre da multiplicação, de vez que Jesus, considerando a oferta espontânea, abençoar- lhe - á o patrimônio pequenino, permitindo- lhe nutrir verdadeiras multidões de necessitados.”
Livro:Vinha de luz –cap.91- Emmanuel/Chico Xavier
Realização: CRE-Planalto e AME-Araxá
Organização: Departamento de Evangelização infanto-juvenil
Yorumlar